Sines: Sindicato acusa empresa de fazer “lock-out”

Sines: Sindicato acusa empresa de fazer “lock-out”

Quarta-feira, 11 Abril 2012
Alentejo
A empresa Laranjinha, de Sines, está a fazer “lock-out”, ao parar ilegalmente a atividade e impedir o acesso dos trabalhadores.
A denúncia partiu do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal.
A sindicalista Helena Cardoso adiantou que já foi apresentada “uma queixa na delegação de Beja da Autoridade para as Condições do Trabalho contra a empresa” Laranjinha, porque “está a fazer lock-out”, o que “viola” a Constituição e o Código do Trabalho.
Segundo a dirigente sindical, a empresa, que comercializa peixe fresco e congelado, “está a fazer lock-out”, porque “paralisou ilegalmente a atividade” e, desde segunda-feira, está a “impedir o acesso dos trabalhadores ao local de trabalho”.
Após um período de férias, que decorreu entre 28 de fevereiro e domingo, os 34 trabalhadores da Laranjinha apresentaram-se na segunda-feira ao trabalho e encontraram a empresa “fechada”.
Ontem à tarde, a gerência da Laranjinha reuniu-se com os trabalhadores e durante a reunião entregou-lhes “um papel para irem para o desemprego, que não tem qualquer fundamento e é ilegal”, contou Helena Cardoso.
Durante a reunião, acrescentou, a gerência da Laranjinha “convidou” os trabalhadores, que têm o salário de março e o subsídio de férias de 2011 “em atraso”, a “despedirem-se”, através da rescisão dos respetivos contratos de trabalho.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com