Só uma empresa reúne requisitos para construir novo hospital de Évora

Só uma empresa reúne requisitos para construir novo hospital de Évora

Segunda-feira, 20 Janeiro 2020
Alentejo

Oito empresas manifestaram interesse em construir o novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, mas só uma cumpre todos os requisitos.

É o que indica o relatório preliminar da fase de qualificação, revela à DianaFM o presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo.

Essa empresa que cumpre o que está no caderno de encargos do concurso público internacional é a Acciona, adianta o responsável.

Este relatório preliminar, que foi elaborado após uma reunião do júri realizada no início da semana passada, já foi enviado às empresas para estas, se assim o entenderem, se pronunciarem no prazo de cinco dias úteis.

José Robalo diz que, se tudo correr bem, o processo de adjudicação poderá ficar concluído no primeiro semestre deste ano.

O concurso público internacional para a construção do novo Hospital Central do Alentejo, a construir em Évora, foi lançado no dia 14 de agosto de 2019.

A construção do novo hospital envolve um montante total superior a 180 milhões de euros, uma vez que aos 150 milhões de investimento previsto, incluindo 40 milhões de fundos europeus, acresce 23% do imposto sobre o valor acrescentado (IVA).

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com