Surto de covid-19 num lar em Mora contabiliza nove infetados

Surto de covid-19 num lar em Mora contabiliza nove infetados

Terça-feira, 10 Novembro 2020
Alentejo

Foi detetado um novo surto de covid-19 no concelho de Mora, agora num lar de idosos em Cabeção, onde já infetadas nove pessoas, segundo o presidente do município.

O presidente da Câmara de Mora, Luís Simão, disse à DianaFM que os nove infetados são seis utentes, duas funcionários e um elemento da direção do lar do Centro Social Paroquial de Nossa Senhora da Purificação.

De acordo com o autarca, o primeiro caso foi o de uma utente que foi transportada na quinta-feira para o Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), onde fez um teste positivo.

Na sexta-feira, foram realizados testes na instituição, tendo então sido detetados mais oito casos de covid-19.

Dois dos infetados estão internados no HESE, nomeadamente um utente, que está em enfermaria, e o elemento da direção do lar, que se encontra nos cuidados intensivos.

Os outros cinco utentes infetados não precisaram de internamento hospitalar, pelo que foram instalados num equipamento da retaguarda preparado pela Câmara de Mora.

Hoje estão a ser feitos novos testes no lar e nas próximas horas deverá entrar na instituição uma Brigada de Intervenção Rápida da Cruz Vermelha Portuguesa.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com