Surtos de covid-19 em colégios fazem disparar casos em Évora

Surtos de covid-19 em colégios fazem disparar casos em Évora

Sexta-feira, 04 Dezembro 2020
Alentejo

Os surtos de covid-19 em dois centros infantis de Évora estão na origem do aumento de casos ativos no concelho.

A informação foi prestada à DianaFM pelo presidente do município, Carlos Pinto de Sá.

“Os principais surtos são em duas creches, uma delas com 62 casos e a outra com 17”, indicou.

Segundo o autarca, estes dois surtos “têm muitos casos ativos” e estão a ser “acompanhados pela autoridade de saúde”.

“Com os números dos últimos dias, parece-nos que começam a estar controlados”, referiu.

Pinto de Sá assinalou que o concelho de Évora tem “outros surtos mais pequenos”, nomeadamente “numa escola profissional, no hospital e nos bombeiros”.

“Estão a ser também acompanhados no sentido de se conseguir evitar que possam aumentar o número de contágios”, acrescentou.

O mais recente relatório da situação epidemiológica do concelho de Évora mostra que existem 392 os casos ativos de covid-19.

Desde o início da pandemia já foram infetadas no concelho de Évora 758 pessoas, das quais 363 já recuperaram da covid-19 e três faleceram.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com