Um homem de 24 anos foi detido e vai ficar em prisão preventiva por suspeitas de violência doméstica.
Segundo o Ministério Público de Évora, o suspeito foi detido ontem no âmbito de um inquérito onde se investigam suspeitas da prática do crime de violência doméstica.
“O arguido é suspeito de, entre 2017 e 2019, em diversas ocasiões, no interior da residência de ambos, ter agredido física e verbalmente a companheira e de sobre ela exercer atos de controlo, limitação de liberdade e ameaças”, indica.
O Ministério Público de Évora refere que o homem já tinha sido anteriormente condenado a pena de prisão suspensa, no âmbito de outro processo, cujo período se encontra a decorrer, também por violência doméstica e perpetrado sobre a sua anterior companheira.
Após o primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal de Évora decidiu aplicar ao arguido as medidas de coação de prisão preventiva e de proibição de contactos por qualquer meio com a vítima.
As medidas de coação aplicadas são justificadas com “perigo de continuação da atividade criminosa e de perturbação do decurso do inquérito”.