O Tribunal de Instrução Criminal de Évora colocou em prisão preventiva um homem de 41 anos por suspeitas de violência doméstica.
Segundo um comunicado publicado na página de Internet do Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, o suspeito foi detido na passada quarta-feira.
Os alegados crimes de violência doméstica ocorreram desde outubro e a vítima é a companheira do detido, adianta o DIAP de Évora.
“O arguido é suspeito de manter, de forma reiterada e intensamente ao longo de anos de relacionamento com a vítima, comportamentos reveladores de uma personalidade violenta, descompensada, propensa à ilegalidade e avessa às normas que regem a vida em sociedade e evidenciador de um total desprezo pela integridade física e psíquica, bem-estar e saúde e até a vida da companheira e de uma enorme insensibilidade face às consequências dos seus atos, bem como de ausência de arrependimento ou de sentido crítico”, pode ler-se no comunicado.
O homem já tinha sido acusado anteriormente, no âmbito de um outro processo, também por violência doméstica e de homicídio tentado, contra a sua companheira, mas foi absolvido, por a vítima se ter recusado a testemunhar.