Teatro Garcia de Resende em Évora fecha para obras até ao verão de 2021

Teatro Garcia de Resende em Évora fecha para obras até ao verão de 2021

Quarta-feira, 20 Maio 2020
Alentejo

O Teatro Garcia de Resende, em Évora, fechou para obras de reabilitação e arranjo urbanístico do exterior, num investimento total de dois milhões de euros.

A principal sala de espetáculos da cidade só deverá reabrir no verão de 2021, segundo disse à DianaFM o vereador da Cultura da Câmara de Évora, Eduardo Luciano.

Segundo o vereador, as obras deverão durar cerca de “um ano e meio”, o que significa que “provavelmente até ao verão de 2021 o teatro não terá espetáculos”.

O teatro “não está a receber qualquer tipo de espetáculos desde o final de janeiro”, porque foi necessário preparar o início da empreitada, disse, indicando que a intervenção no interior do edifício “arrancou no início de abril”.

As obras no interior do teatro estão relacionadas com a segurança, funcionalidade e conforto do edifício, como segurança contra incêndios, estabilidade, rede de água e esgotos, eletricidade e ventilação.

Eduardo Luciano adiantou que a câmara está a estudar a possibilidade de incluir nestas obras a instalação de um sistema de climatização.

Já o arranjo urbanístico dos espaços exteriores, que inclui a requalificação do parque de estacionamento situado nas traseiras do edifício, cujo piso é de terra batida, arrancam na próxima segunda-feira.

De acordo com a câmara, o parque de estacionamento será mantido com disponibilidade de 78 lugares para veículos, dos quais três reservados a utentes de mobilidade condicionada.

A reabilitação do Teatro Garcia de Resende, um dos investimento previstos no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Évora, conta com apoio de fundos comunitários, através do programa operacional regional Alentejo 2020.

Foto: CME

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com