O Teatro Garcia de Resende abre portas esta quarta-feira, dia 12, às 21h30, de modo a receber a Companhia Nacional de Bailado (CNB) para apresentação de duas peças, “Symphony of sorrows” e “Cantata”.
Este espetáculo reúne duas obras contemporâneas do repertório da CNB, “Symphony of sorrows”, do coreógrafo e Primeiro Bailarino da CNB, Miguel Ramalho, com música de Henryk Gorecki, e “Cantata”, do coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, com música tradicional italiana.
A primeira peça, desenvolve-se num ambiente denso, soturno, no qual o coletivo revela ser a força de superação dos caminhos, por vezes tortuosos, da humanidade.
Já a segunda reflete tradições populares e musicais italianas, uma espécie de festa comunitária italiana onde a música é o elemento inspirador, contagiando bailarinos e público. É uma coreografia plena de cores vibrantes, típicas do sul de Itália.
É deste modo que a Companhia Nacional de Bailado apresenta o último programa antes das obras de requalificação do Teatro Camões em Lisboa, casa da CNB, cuja reabertura esta prevista para março do próximo ano.
Fotografia: Cendrev