Trabalhadores do Cendrev obrigados a recorrer ao fundo de desemprego

Trabalhadores do Cendrev obrigados a recorrer ao fundo de desemprego

Quinta-feira, 02 Julho 2020
Alentejo

Os trabalhadores do Centro Dramático de Évora (Cendrev) foram obrigados a recorrer ao fundo de desemprego, divulgou hoje a companhia.

Em comunicado enviado à DianaFM, o Cendrev admite que “não pode cumprir as suas obrigações”, pelo que os trabalhadores “são obrigados a recorrer ao subsídio de desemprego para garantir a sua subsistência”.

A companhia de Évora responsabiliza o Ministério da Cultura pela situação devido à falta de financiamento.

O Cendrev lembra que “é uma das companhias de teatro que, embora tenha tido a sua candidatura elegível no último concurso de apoio às artes, não beneficiou do respetivo apoio, porque o dinheiro disponível só permitiu financiar parte dos projetos apresentados”.

Posteriormente, a companhia reclamou junto de várias entidades e até foi recebida pela ministra da Cultura, tendo, mais tarde, sido prometido o estabelecimento de um protocolo que definiria os termos do apoio em 2020 e a sua renovação para 2021.

Após o período de emergência, decretado na sequência da pandemia da covid-19, o Cendrev diz que foi informado de que a questão dependia, de novo, de decisão da ministra da Cultura.

“Não é aceitável deixar em suspenso durante tanto tempo uma companhia que ao longo de 45 anos cumpriu com rigor as suas obrigações de serviço público”, afirma a companhia, concluindo que já não tem “mais tempo para esperar por uma decisão que não querem tomar”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com