O treinador do Juventude, João Guerra, pede uma paragem temporária do Campeonato de Portugal devido à atual situação da pandemia de covid-19 no país.
No final do jogo com o Moura, que o Juventude venceu, por 4-1, o técnico disse ter dúvidas sobre se há condições para manter a competição.
“Ter um Campeonato de Portugal sem testagem, no estado em que está o país, com hospitais sobrelotados, um Serviço Nacional de Saúde desgastado, não sabendo se a assistência aos jogadores em caso de lesão é ou não a mais adequada e no momento em que temos a maioria do país fechado, não sei porque é” que esta competição não “acompanha as determinações no país” por causa da pandemia, afirmou.
O treinador dos azuis realça que este campeonato “é olhado do ponto de vista jurídico como profissional”, mas frisa que “a maioria dos seus intervenientes não o são”.
“Não digo terminar o campeonato. Falo em parar e aliviar a crise sanitária no país, porque, neste momento, já não é o infetar o José, o Manuel e o Joaquim, já fomos nós próprios, as nossas famílias e se olharmos para o nosso redor todos nós temos alguém de risco e isto é um inimigo invisível em que não sabemos o impacto que nos vai deixar”, acrescenta.