Turismo aumenta de “forma lenta” em Évora

Turismo aumenta de “forma lenta” em Évora

Terça-feira, 21 Julho 2020
Alentejo

A procura turística está a aumentar de “forma lenta” em Évora, desde o início do desconfinamento.

O presidente da Câmara de Évora, Carlos Pinto de Sá, diz à DianaFM que o município ainda não dispõe de dados concretos.

Contudo, considera que já existe “uma afluência turística que começa a ser razoável” tendo em conta os tempos de pandemia.

Segundo o autarca, o aumento da procura turística verifica-se “em particular das unidades hoteleiras rurais e mais isoladas”.

Algumas unidades já tiveram “vários fins de semana com lotações muito perto do pleno” e os hóspedes “são, sobretudo, visitantes nacionais”, adianta.

Apesar do aumento, os números estão “muito longe” dos registados antes da pandemia de covid-19, refere o autarca.

O presidente do município estima que os turistas que passam agora pelo seu concelho andarão “na ordem dos 30% ou 40% relativamente ao que era normal”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com