Turismo do Alentejo e Ribatejo inicia obras para criação de 76 percursos cicláveis

Turismo do Alentejo e Ribatejo inicia obras para criação de 76 percursos cicláveis

Quarta-feira, 17 Junho 2020
Alentejo

A Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo vai iniciar, nos próximos dias, as obras para a criação de 76 percursos cicláveis, os quais vão estar integrado em oito “Centros de Cycling”.

Segundo a Turismo do Alentejo e Ribatejo, até ao final deste mês, estarão também a decorrer as pré-auditorias da Federação de Ciclismo de Portugal, permitindo a abertura ao público ainda neste verão das estações da Beirã (Marvão), Reguengo (Portalegre), Barragem de Póvoa e Meadas (Castelo de Vide), Freixo e Serra (Redondo), Ourique e Arronches.

Esta operação piloto, que tem o apoio do Turismo de Portugal, será executada até ao final de 2020 e vai disponibilizar ao visitante 3.100 quilómetros, dos quais 1.369 km de BTT, 931 km de estrada e 805 km de gravel (caminhos não pavimentados).

O projeto está estruturado em quatro polos (Ribatejo, São Mamede, Serra D’Ossa e Baixo Alentejo), em parceria com os municípios de Coruche, Chamusca, Arronches, Castelo de Vide, Marvão, Portalegre, Borba, Estremoz, Redondo, Almodôvar e Ourique.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com