O Alentejo enfrenta um ano turístico que poderá ser pior que 2020.
A fraca atividade verificada desde janeiro, deste ano, devido à pandemia, faz com que o Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo aponte apenas para 2022 o início da recuperação do setor.
Sobre a vinda de estrangeiros, Vítor Silva, assinala as diferenças entre o Alentejo e o Algarve e o facto da região não depender muito de qualquer mercado externo.
Em entrevista ao programa Falando Com da Diana FM, o presidente do Turismo do Alentejo destacou ainda a capacidade de resiliência dos empresários num setor que viveu de forma distinta este último ano, em que a animação turística foi uma das mais afetadas.
Quanto ao anúncio de novos hotéis em Évora, Vítor Silva refere que a cidade tem mais procura que oferta e que por isso há espaço para novos investimentos numa economia onde prevalece a lei da oferta e da procura.
A entrevista ao Presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo e da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo poderá ser ouvida na integra, novamente, domingo, às 13:30, no Site DianaFm.com e no canal do youtube Diana FM.