“Iniciativa Km0 Alentejo – Autenticidade dos produtos locais” é o tema de uma sessão de “Café com Ciência” que se realiza hoje na Universidade de Évora (UÉ).
A iniciativa é organizada pelo MED – Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) da Universidade de Évora.
Está prevista a participação do chef Luís Baena que tem trabalhado em parceria com a academia no desenvolvimento de novos produtos alimentares.
A sessão decorre presencialmente na Sala de Conferências do Pólo da Mitra da UÉ, entre as 14:00 e as 15:00, sendo igualmente transmitida ‘online’.
Posteriormente, no mesmo local, será anunciado o vencedor do prémio “Novo empresário agrícola”, atribuído desde 2019 a negócios inovadores.