UÉ recorda Ribeiro Telles como “um homem à frente do seu tempo”

UÉ recorda Ribeiro Telles como “um homem à frente do seu tempo”

Quinta-feira, 12 Novembro 2020
Alentejo

A Universidade de Évora (UÉ) lamentou a morte de Gonçalo Ribeiro Telles, fundador da licenciatura de Arquitetura Paisagista na academia alentejana.

“Foi com profunda consternação que a (UÉ) recebeu a notícia da morte do arquiteto paisagista Gonçalo Ribeiro Telles”, pode ler-se na mensagem publicada na página de Internet da academia.

Na mensagem, a reitora, Ana Costa Freitas considera Ribeiro Telles “um homem à frente do seu tempo” e a quem “a Universidade de Évora e o país muito lhe deve pelos ensinamentos, coragem e determinação”.

“Há personalidades que conquistam um lugar na História. É com certeza o caso do arquiteto Gonçalo Ribeiro Telles, reconhecido e premiado internacionalmente pelo seu trabalho, pelo pioneirismo e pela forma coerente que dedicou toda a sua vida” destaca ainda Ana Costa Freitas.

Gonçalo Ribeiro Telles era professor catedrático jubilado da Universidade de Évora e, entre outras distinções, recebeu o doutoramento Honoris Causa a 01 de Novembro de 1994, apadrinhado por Mário Soares.

Fez ontem 45 anos que abriu o bacharelato em Planeamento Biofísico e Paisagístico na Universidade de Évora por iniciativa do arquiteto Ribeiro Telles, mais exatamente a 11 de novembro de 1975, formação que passaria a licenciatura no ano de 1980.

Na UÉ, dirigiu o Departamento de Planeamento Biofísico e Paisagístico e orientou vários trabalhos para obtenção dos graus de licenciatura, mestrado e doutoramento.

Foto: UÉ

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com