UÉ retoma aulas práticas e laboratoriais de forma presencial

UÉ retoma aulas práticas e laboratoriais de forma presencial

Sábado, 23 Maio 2020
Alentejo

As aulas práticas e laboratoriais  na Universidade de Évora regressaram esta semana ao regime presencial.

Para além das aulas práticas e de laboratório, a prioridade está nas avaliações finais das disciplinas e à conclusão dos estágios. Teresa Fernandes, Professora do Departamento de Biologia da Escola de Ciências e Tecnologia da UÉ, sublinha a importância destas aulas para a formação dos estudantes, mostrando-se satisfeita pelo empenho que estes demonstraram ter aquando do ensino a distância bem como neste regresso físico à UÉ.

António Candeias, Vice-Reitor da UÉ, recorda que a suspensão das atividades não representou a paragem da Universidade. A adaptação do ensino sobre  plataformas digitais, permitiu que a universidade continuasse a realizar provas de Doutoramento e de Agregação, “uma situação que julgo ser pioneira no nosso país” destaca o Vice-Reitor da UÉ.

Recorde-se que Universidade de Évora preparou a 3.ª fase do Plano de Contingência Covid-19 – fase de Recuperação, que entrou em vigor no passado dia 4 de maio, elencando as medidas que “visam recuperar os serviços afetados e restabelecer a normalidade das condições de trabalho” na instituição.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com