A União Audiovisual está a apoiar seis famílias no Alentejo com a entrega de cabazes mensais.
São famílias que tinham um elemento a trabalhar na área da Cultura, mas que ficou sem ocupação e rendimento, devido à pandemia de covid-19.
“O primeiro pedido de ajuda chegou em setembro” do ano passado e, nessa altura, “começámos a ajudar duas pessoas”, revela Manuel Chambel, da União Audiovisual.
Segundo o responsável, “em dezembro, apareceram mais duas e, em janeiro, outras duas”, totalizando as seis pessoas apoiadas na região alentejana.
Manuel Chambel indica que os beneficiários no Alentejo são dois técnicos, três músicos e um artista circense e de rua, oriundos de Évora, Montemor-o-Novo, Beja e Portalegre.
Os cabazes são constituídos por alimentos, produtos frescos e mercearia e os pontos de recolha estão a funcionar em Évora na Black Box, Audex, Associação Pé de Chumbo e JalMúsica, onde qualquer pessoa pode deixar o seu contributo.
As maiores necessidades são massas, arroz, azeite, óleo, enlatados, cereais, leite, fruta, pão de forma, papel higiénico e produtos de higiene.