A União das Freguesias de Évora, centro histórico, conta com uma nova identidade gráfica.
Esta, segundo a instituição, “traduz o compromisso desta junta de freguesia com a herança patrimonial do seu território, através de elementos históricos e arquitetónicos que compõem a nova imagem”.
Os elementos gráficos escolhidos para a construção do logótipo foram selecionados para representarem as quatro freguesias que integram a União das Freguesias de Évora, ou seja, São Mamede, Sé, São Pedro e Santo Antão.
Deste modo, no no logótipo é possível encontrar a representação da Igreja de São Francisco, o Templo Romano, a Sé, o Aqueduto da Água da Prata e as Arcadas da Praça do Giraldo e a rosácea
da Igreja da Graça
Quanto à cor “terracota”, segundo a União das Freguesias de Évora, “foi escolhida por representar o Alentejo, a cor da telha, do barro, dos tijolos que constroem grande parte do Centro Histórico, e o tom do pôr do sol alentejano”.
A alteração acontece porque muitas vezes, a junta de freguesia do centro histórico foi confundida com uma estrutura que englobaria todas as freguesias da cidade, o que não corresponde à realidade.