União Distrital das IPSS de Évora cria equipa de intervenção covid-19

União Distrital das IPSS de Évora cria equipa de intervenção covid-19

Quinta-feira, 01 Outubro 2020
Alentejo

A União Distrital das Instituições Particulares de Solidariedade Social (UDIPSS) de Évora criou uma equipa distrital de intervenção covid-19.

Segundo a UDIPSS de Évora, a equipa, constituída por Maria Inês Madureira (Médica), Joaquim Matos (Enfermeiro) e Pedro Mira Ferreira (Assistente Social), vai “assegurar a interlocução entre as IPSS do distrito de Évora e as Brigadas de Intervenção Rápida criadas pela Cruz Vermelha Portuguesa”, no âmbito do protocolo com o Instituto da Segurança Social.

O objetivo, sublinha a União Distrital das IPSS de Évora, é “garantir a existência de uma resposta ‘pronta a intervir’ em caso de as Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas (ERPI) e os Lares Residenciais (LR) ficarem sem pessoal devido a surtos graves de covid-19”.

Entre outras funções, esta recém-criada equipa distrital também vai assumir um papel de mediação entre a União Distrital e as IPSS na área da saúde e colaborar com as direções no diálogo com os agentes do território nas questões relacionadas com o impacto da pandemia nas respostas sociais.

Foto: CMRM/Arquivo

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com