A Universidade de Évora (UÉ) dá início ao ano letivo 2024/25 com um programa de acolhimento, de modo a integrar os novos estudantes na comunidade académica e na cidade de Évora.
O programa começa esta terça-feira, às 17h00, no Claustro Principal do Colégio Espírito Santo, e inclui diversas atividades para apresentar a Universidade, os seus espaços e a riqueza cultural da cidade.
A cerimónia de abertura vai contar com os discursos da reitora da Universidade, do presidente do Conselho Geral, do presidente da Associação Académica da UÉ e do presidente da Câmara Municipal de Évora.
Os novos estudantes vão ter ainda a possibilidade de assistir a um espetáculo das tunas académicas e participar num lanche de confraternização.
Entre as atividades destacam-se o espetáculo de videomapping, teatro e música, “Cinquenta anos, cinco séculos: Uma evocação da Universidade de Évora”, e uma mesa-redonda denominada “Arautos da Liberdade”, em comemoração aos 50 anos do 25 de Abril e da Universidade.
Esta mesa-redonda vai contar com a participação de Luísa Amaro, Carlos Alberto Moniz, Francisco Fanhais e Manuel Pedro Ferreira, com moderação de Pedro Russo Moreira.
Durante a mesa-redonda, os convidados vão partilhar histórias e memórias do 25 de Abril, através de canções escolhidas por cada um, proporcionando um momento de reflexão e partilha com o público.
O programa de acolhimento, promovido pela reitoria da Universidade de Évora (UÉ), faz parte do projeto IPI.Sucesso+, financiado pelo PRR.