Universidade de Évora alarga testes covid-19 e serológicos à comunidade

Universidade de Évora alarga testes covid-19 e serológicos à comunidade

Sexta-feira, 25 Setembro 2020
Alentejo

A Universidade de Évora (UÉ) vai avançar com a realização dos dois tipos de testes disponíveis à covid-19 junto da comunidade.

O teste de diagnóstico, que permite saber se existe ou não infeção pelo novo Coronavírus, e o teste Serológico, que indica se possuímos os anticorpos para a doença.

Com entrega imediata dos resultados, os testes serológicos realizam-se todas as terças e quintas-feiras, às 14:00, na Escola Superior de Enfermagem S. João de Deus da Universidade de Évora (ESESJD), ou no local solicitado pelo requerente.

Este teste, com um custo de 15 euros para entidades públicas ou de 25 euros para entidades privadas, possibilita avaliar a imunidade ao coronavírus e consiste na recolha de uma amostra de sangue que comprova a presença das Imunoglobulinas IgG e IgM.

Quando o resultado do exame deteta IgG reagente e IgM não-reagente significa que esteve infetado há pelo menos três semanas e que pode estar imunizado, apesar de ainda não existirem evidências científicas sólidas que comprovem a duração dessa imunização.

Quanto ao teste de diagnóstico à Covid-19, realiza-se também todas as terças e quintas-feiras, às 09:00, na ESESJD da UÉ, com um custo de 40 euros se for requerido por entidades públicas e de 50 euros para entidades privadas.

Com a confirmação do resultado no prazo de 24 horas a 48 horas indica se existe, ou não, infeção pelo vírus.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com