Universidade de Évora apresenta 185 candidaturas a concurso da FCT

Universidade de Évora apresenta 185 candidaturas a concurso da FCT

Quinta-feira, 04 Junho 2020
Alentejo

A Universidade de Évora (UÉ) apresentou 185 candidaturas ao concurso da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) para projetos em vários domínios científicos.

Segundo a academia, das 185 candidaturas submetidas à FCT, 108 são lideradas pela Universidade de Évora, sendo entidade parceira em 77.

O Instituto Mediterrâneo para a Agricultura, Ambiente e Desenvolvimento (MED) foi a Unidade de Investigação da UÉ que maior número de candidaturas a projetos submeteu nesta chamada da FCT (55), seguindo-se o Laboratório HERCULES com 29 candidaturas e o Instituto de Ciências da Terra (ICT), polo da UÉ, com 18.

Além destas candidaturas, foram ainda submetidas outras duas à 2.ª edição do “RESEARCH 4 COVID-19 FCT/AICIB2” por parte de equipas de investigação da UÉ.

Um destes projetos é o “3S+: Saúde, Segurança e Solidariedade no mundo pandémico e pós-covid-19”, que pretende estudar os problemas de suporte social e de saúde às pessoas com deficiência, através da metodologia de diagnóstico prospetivo.

O outro é o “SNS24 Scout+”, que é uma extensão do projeto “FCT SNS24 Scout” que aplica técnicas de aprendizagem automática e de processamento de língua natural para analisar em tempo real as chamadas telefónicas da linha SNS24.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com