Universidade de Évora homenageia mecenas

Universidade de Évora homenageia mecenas

Terça-feira, 18 Junho 2019
Alentejo

A Universidade de Évora (UÉ) homenageou os mecenas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes, numa cerimónia que decorreu nos Claustros do Colégio do Espírito Santo.

No ano letivo 2018/19, segundo a UÉ, foram apoiados estudantes da academia com verbas do Fundo de Apoio Social aos Estudantes da Universidade de Évora (FASE-UE), aos quais se juntam alunos apoiados pela Bolsa Joana Vasconcelos e pela Fundação EDP.

O FASE-UE tem como objetivo prestar apoio aos estudantes em situação de emergência social ou com manifestas e comprovadas dificuldades económicas.

O apoio prestado a cada aluno tem a duração de um ano letivo, podendo cada aluno candidatar-se em anos letivos seguintes, e pode envolver, de acordo com o grau de necessidade apurado, o pagamento total ou parcial da propina respeitante ao ano em questão, senhas de refeição e/ou comparticipação dos custos de residência universitária.

A UE foi pioneira na criação deste mecanismo, em 2012, para o qual contribuem atualmente 17 mecenas, uma lista que de ano para ano tem vindo a aumentar.

Foto: UE

Comments are closed.