Universidade de Évora participa em investigação sobre incêndios

Universidade de Évora participa em investigação sobre incêndios

Segunda-feira, 01 Julho 2019
Alentejo

A Universidade de Évora é uma das entidades parceiras de um projeto que vai desenvolver investigação sobre prevenção e combate aos incêndios florestais.

O projeto transfronteiriço vai juntar 15 instituições do Alentejo, Algarve e Andaluzia, contando com um orçamento de 24,6 milhões de euros.

O denominado Centro Ibérico de Investigação e Combate aos Incêndios Florestais (CILIFO) foi apresentado hoje na Universidade de Évora.

O projeto envolve investigadores do Instituto de Ciências da Terra (ICT), Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais Mediterrânicas (ICAAM) e o Centro de Investigação em Matemática e Aplicações (CIMA) da Universidade de Évora.

É coordenado na academia por Rui Salgado, professor do Departamento de Física da Escola de Ciências e Tecnologia.

Segundo os promotores, o projeto tem como objetivos a investigação e o fortalecimento da cooperação entre universidades e os sistemas de proteção civil no apoio à prevenção e combate aos Incêndios florestais na Andaluzia e no Sul de Portugal.

Promovido no âmbito do Programa de Cooperação Espanha-Portugal Interreg VA (POCTEP) 2014-2020, o projeto conta com um orçamento de 24,6 milhões de euros, 75% co-financiados com fundos FEDER.

Comments are closed.