A Universidade de Évora (UÉ) ocupou 100% das vagas na 1.ª fase do concurso especial de acesso para estudantes internacionais, nos cursos de Licenciatura e Mestrado Integrado.
São 365 os novos estudantes estrangeiros nos cursos de licenciatura e mestrado integrado a iniciar a sua formação académica na academia já em setembro.
Segundo a academia, este ano, verificou-se que o número de candidatos foi três vezes superior ao número de vagas disponíveis.
A reitora da UÉ, Ana Costa Freitas, destaca “este aumento percentual na ordem dos 300%, face aos candidatos na primeira fase em 2019”, considerando os resultados “fruto de uma estratégia institucional implementada de forma consistente nos últimos anos, estruturada em torno das suas áreas-âncora e transversal aos pilares das instituições de ensino superior: Ensino, Investigação e Transferência de Conhecimento, cuja visibilidade se deve à clara aposta numa sólida estratégia de comunicação”.
A segunda fase de candidaturas para Mestrados e Doutoramentos na Universidade de Évora encontra-se a decorrer até ao dia 02 de julho de 2021, estando sujeitas às vagas sobrantes após colocações e redistribuição nas fases antecedentes.