Universidade de Évora suspende aulas presenciais até final do ano letivo

Universidade de Évora suspende aulas presenciais até final do ano letivo

Quinta-feira, 02 Abril 2020
Alentejo

A Universidade de Évora (UÉ) suspendeu as aulas presenciais até ao final deste ano letivo, sendo substituídas por ensino à distância, devido à pandemia da Covid-19.

A academia mantém a decisão em vigor desde 16 de março, sendo que apenas em casos excecionais, como por exemplo as aulas de laboratório, se prevê a eventual reposição presencial, no final do calendário escolar e em moldes a definir e informar esta semana.

Numa circular, a reitora Ana Costa Freitas reitera o apelo à comunidade académica para que mantenha o civismo, o distanciamento social e a observância das medidas de contenção divulgadas pelas autoridades de saúde.

No mesmo documento, são estabelecidas normas adaptadas para os estudantes alojados nas residências universitárias da UÉ, nomeadamente em relação a saídas ou situações que exigem isolamento, por forma a garantir o cumprimento das normas de proteção e segurança favoráveis à contenção e mitigação da Covid-19.

A Universidade de Évora iniciou precocemente as medidas para contenção da Covid-19, desde a suspensão de visitas aos edifícios e das mobilidades de estudantes, docentes e não-docentes, até à efetiva suspensão das aulas presenciais desde 16 de março.

Foto: UE

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com