Uso de máscara obrigatório nos edifícios da Universidade de Évora

Uso de máscara obrigatório nos edifícios da Universidade de Évora

Terça-feira, 28 Abril 2020
Alentejo

O uso de máscara vai ser obrigatório para quem permanecer nos edifícios da Universidade de Évora (UÉ).

Esta é uma das medidas previstas no Plano de Contingência Covid-19 – Fase de Recuperação da instituição, que entra em vigor no dia 04 de maio, no caso de ser decretado o fim do Estado de Emergência no país.

Segundo a UÉ, a obrigatoriedade do uso de máscara no interior das suas instalações abrange “os trabalhadores docentes e não-docentes e investigadores que regressem ao trabalho presencial”.

No documento, é ainda determinado o “retorno dos estudantes, para realização de aulas de recuperação presenciais ou treino específico de competências”, acautelando-se, contudo, “o número máximo de estudantes por grupo”, o que dependerá do tamanho das salas/laboratórios em horário rotativo.

Está também previsto que as cantinas e bares retomem a sua atividade regular, desde que “se mantenha a redução da ocupação para apenas 1/3 da capacidade disponível”, continuando a privilegiar-se o serviço de take-away.

A Fase de Recuperação do Plano de Contingência Covid-19 da academia visa “recuperar os serviços afetados e restabelecer a normalidade das condições de trabalho”.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com