Vacinação contra a Covid já começou em Évora

Vacinação contra a Covid já começou em Évora

Terça-feira, 29 Dezembro 2020
Alentejo

Começou hoje, em Évora, a vacinação contra a Covid-19. Pela primeira vez foram vacinados profissionais dos cuidados de saúde primários em Portugal. O secretário de estado da Saúde, António Lacerda Sales, classifica o momento de muito importante para o país e para Évora.

“É um dia muito importante para o país e também, neste caso concreto, para Évora, onde é com grande satisfação que me encontro. Como sabe este é oo primeiro dia de vacinação nos cuidados primários de saúde e por isso mesmo aqui estamos neste local para vacinar profissionais relacionados com os cuidados primários de saúde (…) É um motivo de grande satisfação, de grande orgulho para o país e para a região, neste caso particular”.

As primeiras doses foram administradas a médicos, enfermeiros e auxiliares de saúde profissionais do Hospital do Espírito Santo e dos Centros de Saúde do Alentejo Central.

No Hospital de Évora há mais de 30 profissionais infetados com Covid-19. “Todos os surtos nos preocupam” diz Lacerda Sales. O responsável destaca o papel das autoridades locais de saúde em qualquer situação. ” As autoridades locais de saúde têm tomado as suas medidas. cabe às autoridades locais de saúde, como sabem, identificar os casos , sinalizá-los, isolá-los, protegê-los, tratá-los e, portanto, é isso que as autoridades de saúde têm feito em qualquer instituição, seja em hospitais, seja em lares, seja em unidades de cuidados continuados.

António Lacerda Sales esteve esta manhã no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde foram administradas as primeira vacinas contra a Covid-19, na região.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com