Vêm aí dias muito duros alerta Marta Temido

Vêm aí dias muito duros alerta Marta Temido

Quarta-feira, 06 Janeiro 2021
Alentejo

Começou hoje a vacinação em lares e Unidades de Cuidados Continuados (UCC) no distrito de Évora. O início da vacinação nestas estruturas foi assinalado na UCC a Santa Casa da Misericórdia de Mora. Uma utente com esclerose múltipla foi a primeira pessoa desta instituição a ser vacinada, na presença da Ministra da Saúde,  Marta Temido e da Ministra do Trabalho e da Segurança Social, Ana Mendes Godinho. Posteriormente marata Temido falou aos jornalistas e frisou que os hospitais do SNS enfrentam uma nova fase de grande pressão e que os próximos dias vão ser muito duros. “Temos vivido, desde o início da pandemia, momentos de grande pressão no Serviço Nacional de Saúde. Todos os portugueses precisam de saber disso, porque precisam de perceber que evitar a transmissão do vírus é uma forma de ajudar o sistema de saúde  a responder à Covid, mas também a todo o conjunto de doenças.” A Ministra da Saúde afirmou que o SNS precisa da ajuda de todos. “Neste momento estamos novamente numa fase de imensa pressão no SNS. Estamos a procurar responder mas precisamos da ajuda de todos”. Marte Temido dirigiu uma palavra “muito especial às direções de todos os hospitais e direções clínicas, porque neste momento vamos precisar muito delas, para os próximos dias que aí vêm que vão ser muito duros”.

A Ministra da Saúde revelou ainda que Portugal já recebeu mais de 140 mil doses da vacina Pfizer-BioNtech. ” Das cerca de 140.004 doses de vacinas que Portugal continental recebeu, mas de 66.700 já foram distribuídas e ontem às 17:30 já tinham sido administradas mais de 32.000 doses.

Na Unidade de Cuidados Continuados da Misericórdia de Mora vão ser vacinados 25 utentes e 25 profissionais. Esta operação em lares e UCC vai prosseguir em 4 lares de Mora, 2 de Évora, 1 na Granja e na UCC de Mora, até à próxima sexta-feira.

 

 

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com