Vendas Novas abre Espaço Cidadão com mais de 60 serviços

Vendas Novas abre Espaço Cidadão com mais de 60 serviços

Terça-feira, 04 Fevereiro 2020
Alentejo

A Câmara de Vendas Novas tem, desde ontem, um “Espaço Cidadão”, a funcionar na biblioteca municipal.

Segundo presidente do município, Luís Dias, o novo espaço vai permitir o acesso a mais de 60 serviços da administração central.

“Neste Espaço Cidadão vamos ter 60 novos serviços que não tínhamos em Vendas Novas, sobretudo serviços online, a que nem toda a gente tem acesso”, pertencentes a “15 entidades distintas da administração central”, afirmou.

O autarca sublinhou que este novo serviço não implica “custos acrescidos para o município” e vai, para além do mais, permitir “rentabilizar a biblioteca pública”.

A inauguração contou com a presença das ministras da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e da Cultura, Graça Fonseca.

Vai ser possível, por exemplo, renovar a carta de condução, solicitar a chave móvel digital e pedir a certidão de registo criminal, assim como obter auxílio noutros serviços online, como marcar uma consulta de saúde, pedir de autorização de receitas crónicas, registar um contrato de trabalho, renovar o cartão de cidadão para maiores de 25 anos, entre muitos outros serviços.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com