Os empresários locais que viram as suas candidaturas aprovadas ao “Programa Extraordinário de Apoio à Economia Local – Vendas Novas Apoia” já podem receber o devido apoio financeiro por parte do Município.
São 33 negócios, num total de 22.250 euros de investimento municipal.
Deste modo, o Município pretende promover a recuperação económica dos empresários que foram diretamente afetados pela pandemia, fazendo prova de terem sofrido uma quebra mínima de 20% na faturação entre períodos.
Segundo o Presidente da Câmara Municipal, Luís Dias, “existem negócios em Vendas Novas que foram fortemente afetados pela pandemia, chegando a perder 88% da sua faturação, pelo que, este apoio será uma forma de reforçar a sua resiliência, de lhe dar ânimo para voltar à atividade, de retomar a normalidade que, por agora, nos é permitido viver”.
Salientando ainda que, “o efeito catastrófico afetou principalmente os pequenos negócios, os cafés, o comércio de rua, aquilo de que Vendas Novas vive. É a pensar neles que criámos este programa e que se reveste de importância pelo facto de ser um apoio que pode acumular com outros que os empresários já usufruam, quer os já definidos pelo Município, quer os atribuídos a nível nacional”.
O valor total definido pelo Município para o Programa foi de 40 mil euros e, por isso, as candidaturas manter-se-ão abertas até que se esgote o limite, permitindo chegar a outros negócios que ainda não tenham sido apoiados.