O Município de Vendas Novas vai disponibilizar cerca de 184 mil euros para ajudar 36 associações do concelho, de modo a cumprir o seu plano de atividades.
O objetivo passa por apoiar recuperação das associações , para que possam voltar a prosperar, a contribuir para o desenvolvimento social e voltar a levar a cultura e o desporto à vida dos habitante da cidade.
Este valor resulta da apreciação das candidaturas ao programa de apoio ao associativismo de cariz social, cultural e desportivo e está dividido. 9 mil euros são para ser usados em serviços de reprografia, 50 mil euros em transportes municipais e 125 mil euros é o total do apoio financeiro.
As associações têm ainda o direito a usar, gratuitamente, os equipamentos municipais para a realização de iniciativas, desde que haja disponibilidade e sejam cumpridas as normas em vigor para a realização de eventos, no que respeita ao combate da COVID-19.
O Município já iniciou o pagamento da verba monetária para que as associações e coletividades possam voltar a realizar as atividades, que ficaram suspensas ou canceladas devido à pandemia.
Segundo a autarquia, “estes protocolos são a prova de que o município é um parceiro que acompanha o crescimento e inovação do associativismo e que os reconhece com um pilar de desenvolvimento do Concelho, tendo investido, desde 2017, cerca de 1 milhão de euros em apoios”.
Fotografia: Câmara Municipal de Vendas Novas