Vendas Novas encerra coletor da Extra Oils

Vendas Novas encerra coletor da Extra Oils

Quinta-feira, 03 Setembro 2020
Alentejo

A Câmara Municipal de Vendas Novas já deliberou o encerramento do coletor de esgoto que serve a Extraoils. A decisão surge depois de identificada a origem dos maus cheiros que se sentem regularmente no concelho e do problemas não ter sido resolvido pela empresa, de acordo com o município. Na reunião de câmara, a decisão foi tomada por unanimidade, e terá efeitos imediatos.
Durante o período de suspensão a empresa fica “proibida de lançar quaisquer quantidades de efluentes residuais industriais, sejam eles de que tipo forem, no sistema de drenagem de águas residuais domésticas de Vendas Novas”.
Segundo a autarquia, a empresa pode continuar o seu processo produtivo, devendo “encontrar alternativa que não implique o lançamento de águas industriais no sistema público de drenagem de Vendas Novas”.
A Câmara Municipal de Vendas Novas aceita reverter a decisão caso “se mostre provado, de forma inequívoca e permanente, através da realização de uma auditoria, que todas as questões que colocam em causa a qualidade ambiental local sejam resolvidas, de acordo com a legislação aplicável”.
No seguimento desta decisão, a autarquia espera estarem criadas condições para o início da regeneração da ETAR de Bombel e para o fim dos maus cheiros em Vendas Novas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com