Vendas Novas junta 80 operacionais dos Corpos de Bombeiros em evento

Vendas Novas junta 80 operacionais dos Corpos de Bombeiros em evento

Quinta-feira, 07 Abril 2022
Alentejo

O Regimento de Artilharia Nº5 de Vendas Novas recebe de 8 a 10 de abril o evento “DESAFIO EIP’22”, dirigido aos operacionais de 16 Equipas de Intervenção Permanente (EIP) dos Corpos de Bombeiros.

Esta iniciativa tem como objetivos exercitar e treinar manobras operacionais conjuntas, incrementar a capacidade operacional das equipas e fortalecer o espírito de camaradagem entre os bombeiros.

Vão participar bombeiros de 15 equipas da região do Alentejo, Alandroal, Arronches, Castelo de Vide, Cercal do Alentejo, Ferreira do Alentejo, Grândola, Moura, Odemira, Ourique, Ponte de Sor, Reguengos de Monsaraz, Sousel, Torrão do Alentejo, Vendas Novas e Vila Viçosa.

Para além das equipas da região alentejana foi ainda convida a equipa de bombeiros de Penacova, distrito de Coimbra.

Segundo o Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Alentejo, “pretende-se que ao longo deste período os 80 Bombeiros pertencentes às 16 equipas, desenvolvam atividades operacionais nas áreas da condução de emergência, acidentes com matérias perigosas, combate a incêndios urbanos e desencarceramento em acidentes rodoviários, para além de outras atividades de motivação e trabalho em equipa.

O DESAFIO EIP22 é um evento organizado pelo Comando Regional do Alentejo e pelos Comandos
Distritais de Beja, Évora, Portalegre e Setúbal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil,
com o apoio dos Corpos de Bombeiros da região do Alentejo, do Regimento de Artilharia Nº 5 e da
Câmara Municipal de Vendas Novas.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com