A Câmara de Vendas Novas pediu a intervenção do Governo para a aplicação dos descontos nos passes aos utentes do comboio e o ministro das Infraestruturas e da Habitação prometeu estudar o assunto.
O presidente do município, o socialista Luís Dias, reuniu-se esta semana com o ministro Pedro Nuno Santos para analisar várias temas que dizem respeito ao concelho.
Segundo divulgou o município, o autarca pediu a intervenção do Governo para uma maior oferta de horários dos comboios que servem Vendas Novas e que os utilizadores possam ser incluídos no Programa de Apoio à Redução Tarifária, usufruindo de reduções nos passes.
Luís Dias apresentou os resultados das conversações com a CP, em que a empresa refere que não é possível a aplicação do programa ao Alentejo Central, por apenas circularem composições afetas ao serviço intercidades.
Da parte do ministro, refere a câmara, foi assumido o compromisso de estudar a criação de serviços regionais que aumentem os horários disponíveis para Vendas Novas e o pedido de informação à CP para reavaliar a sua posição.
No encontro foi também abordado o tema da criação da Plataforma Logística em Vendas Novas, tendo o ministro concordado em reabrir e a reavaliar este processo.