A Assembleia Municipal de Viana do Alentejo aprovou, por unanimidade, a moção sobre a insuficiência de militares da Guarda Nacional Republicana (GNR) no concelho da vila alentejana.
Foi definido propor ao Executivo Municipal o esforço dos vários responsáveis da GNR, quer operacionais, quer políticos, para que este problema seja atenuado.
Para além do referido, anteriormente, também foi decidido remeter moção e a respetiva deliberação para o Ministro da Administração Interna, para o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, para o Comandante Geral da GNR, para o Comandante do Comando Territorial da GNR de Évora, bem como para o Comandante do Posto Territorial de Viana do Alentejo.
Neste seguimento, já foram realizadas reuniões com a GNR e com o Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Antero Luís, que informou que vai ser realizado um reforço de militares no momento de uma futura entrada de um novo contingente.