Viana atribui medalha de honra a três associações e a artesão

Viana atribui medalha de honra a três associações e a artesão

Sexta-feira, 03 Janeiro 2020
Alentejo

Viana do Alentejo vai atribuir a medalha de honra do município a três associações e ao artesão José Manuel Água Morna.

As distinções vão ser entregues na cerimónia do 122.º aniversário sobre a Restauração do Concelho, marcada para o dia 13, a partir das 14:30, no Cineteatro Vianense.

A medalha de honra do município será atribuída ao Grupo Coral Tertúlia dos Amigos do Cante de Alcáçovas, Grupo Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas e Núcleo “Os Leões” de Viana do Alentejo, para além do artesão José Manuel Água Morna.

As comemorações começam no dia 10, pelas 18:00, na Igreja da Misericórdia, no Castelo de Viana do Alentejo, com a inauguração da exposição “Viana, Alentej(u)s – ALENTEJO de desenho em desenho”, de Gabriel Lagarto.

No dia 11, é inaugurada, no Paço dos Henriques, em Alcáçovas, pelas 18:00, a exposição coletiva itinerante “Descante – A desconstrução do Cante Alentejano”.

A apresentação do livro “O Resgate do Obsoleto nas Práticas Artísticas Contemporâneas”, de Margarida de Lopes Grilo, um prova de BTT, uma caminhada e a apresentação do espetáculo “De Corpo e Alma no Fado” são outras as iniciativas previstas.

As comemorações do 122.º aniversário da Restauração do Concelho terminam no dia 19, durante a manhã, com a realização da 3.ª edição da Corrida “Viana-a-Par-de-Alvito”, que liga Alvito a Viana do Alentejo.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com