Viana do Alentejo: Cante alentejano e musical com chocalhofone “enchem” Pedreira dos Sons

Viana do Alentejo: Cante alentejano e musical com chocalhofone “enchem” Pedreira dos Sons

Sexta-feira, 20 Maio 2016
Alentejo

O cante alentejano e a apresentação de uma peça musical com o chocalhofone são as novidades da 4.ª edição do festival de música clássica Pedreira dos Sons.

Promovido pelo município de Viana do Alentejo em parceria com a Escola de Artes da Universidade de Évora e a CulArtes, o evento começa hoje e prolonga-se até domingo numa pedreira de mármore desativada, situada junto à estrada entre Viana do Alentejo e Vila Nova da Baronia.

O cante alentejano, nas vozes do Grupo Coral Feminino de Viana do Alentejo, vai fazer ouvir-se hoje, a partir das 21:00, seguindo-se a apresentação de uma peça musical com o chocalhofone.

Está ainda previsto um concerto com a Orquestra e o Coro do Departamento de Música da Universidade de Évora (UÉ), sob a direção do maestro Kodo Yamagishi.

Amanhã, a partir das 21:00, haverá vídeo projeções e a atuação de um Quarteto de Flautas e de um Duo de Flauta e Guitarra. A noite termina com “Shakespeare in Ópera”, canto lírico e piano.

No domingo, a iniciativa começa com o concerto do Grupo de Música Contemporânea da Universidade de Évora, sob a direção de Christopher Bochmann, às 18:00, seguido do Ensembles de Jazz da UÉ e de um Trio de Jazz.

Durante o festiva, estará patente ao público uma exposição de design de alunos da Escola de Artes da Universidade de Évora.

Deixe uma resposta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com