Viana do Alentejo: Mostra de Doçaria começa hoje em Alcáçovas

Viana do Alentejo: Mostra de Doçaria começa hoje em Alcáçovas

Sexta-feira, 09 Dezembro 2011
Alentejo
A vila de Alcáçovas recebe, a partir de hoje, uma Mostra de Doçaria, que reúne 33 doceiros e doceiras de vários pontos do país.
O certame vai estar com as portas abertas até domingo, numa iniciativa do município de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia de Alcáçovas.
À DianaFm, o presidente da Câmara de Viana do Alentejo, Bernardino Bengalinha Pinto, destaca a presença dos Monges do Mosteiro de Oseira, de Espanha.
“Quisemos introduzir uma nova vertentes no certame, com o objetivo de fazermos intercâmbio com o doceiros espanhóis da zona de Santiago de Compostela, uma região também muito forte na doçaria conventual”, afirmou o autarca.
Um dos destaques do certame vai para a presença do Chef Luís Baena, domingo à tarde, que fará uma demonstração, ao vivo, de sobremesas Gourmet com doçaria conventual e tradicional.
Estão ainda previstas outras atividades como um Laboratório do Doce para crianças, um Passeio BTT, a atuação de grupos corais e ranchos folclóricos alentejanos e de grupos de dança.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com