Viana do Alentejo: Município promove concelho na BTL

Viana do Alentejo: Município promove concelho na BTL

Quarta-feira, 22 Março 2017
Alentejo

Terminou no passado domingo, dia 19 de março, no Parque das Nações, em Lisboa, a maior feira de turismo português.

A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) com 1200 expositores e a participação de 42 destinos internacionais, contou também com a presença do Município de Viana do Alentejo, integrado na Turismo do Alentejo e Ribatejo e que serviu para promover as potencialidades do concelho.

Com uma área total de mais de 37 mil metros quadrados e distribuída por 4 pavilhões, um deles destinado às regiões de turismo do país, a BTL apostou na animação permanente, o mesmo acontecendo no espaço da Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Na 29ª edição da BTL, o Alentejo voltou a confirmar o interesse e procura que tem vindo a registar nos últimos anos e que fez da região um destino turístico.

Para além da promoção do artesanato – com trabalho ao vivo – e da gastronomia, com destaque para a doçaria, o Município de Viana do Alentejo aproveitou para apresentar, no passado dia 18 de março, a 17ª edição da Romaria a Cavalo Moita – Viana do Alentejo que decorre de 26 a 30 de abril, com a presença do presidente da Turismo do Alentejo e Ribatejo, Ceia da Silva, representantes da Comissão Organizadora, o presidente da Câmara Municipal de Viana do Alentejo, Bengalinha Pinto, o vereador da Câmara Municipal da Moita, João Romba, o representante da Associação Equestre de Viana do Alentejo, Mário Serpa e o representante da Associação dos Romeiros da Tradição Moitense, Miguel Almeida.

De ano para ano, a Romaria tem vindo a crescer, fruto do trabalho de promoção que a Comissão Organizadora tem vindo a desenvolver. No ano passado, chegaram a Viana do Alentejo mais de 600 cavalos e cerca de 2000 romeiros, número que este ano pode ser ultrapassado, devido à grande procura de informação de pessoas, que já manifestaram o seu interesse em participar pela primeira vez.

Apesar do caráter religioso que está na sua génese, a Romaria assume, nos dias de hoje, uma vertente mais lúdica que privilegia o convívio entre os participantes. Para receber os visitantes que são esperados durante o fim de semana, o Município de Viana do Alentejo está a preparar um programa cultural com animação de rua diversificada e ainda espetáculos na Tenda Tradições, junto ao Santuário de N.ª Sr.ª D’Aires.

Destaque ainda para o Concurso Janelas, Varandas e Montras Engalanadas na Chegada da Romaria que, mais uma vez, vai dar um colorido diferente à vila para receber quem nos visita.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com