Viana do Alentejo: “Os Verdes” questionam Governo sobre redução de horário do Centro de Saúde

Viana do Alentejo: “Os Verdes” questionam Governo sobre redução de horário do Centro de Saúde

Terça-feira, 29 Novembro 2011
Alentejo
O Partido Ecologista “Os Verdes” critica a redução horário de funcionamento do Centro de Saúde de Viana do Alentejo.
Em causa está na redução do horário do centro de saúde aos fins-de-semana e feriados, deixando de funcionar 12 horas diárias e passando para apenas seis.
“A autarquia manifestou preocupação relativamente à pouca seriedade da ARS do Alentejo na medida em que tinha sido informada que essa redução de horário dar-se-ia apenas nos meses de julho e agosto por se prever uma menor afluência”, afirma a deputada Heloísa Apolónia.
Em setembro, segundo a parlamentar dos “Verdes”, os utentes e os representantes da autarquia confrontaram-se com uma informação dessa ARS de que essa redução de horário deixava de ser temporária e passava a ser definitiva”.
À DianaFm, a deputada Heloísa Apolónia considera que a medida “vai contra as necessidades da população”.
“Estamos a falar de uma população maioritariamente idosa, onde a proximidade dos serviços de saúde se torna mais imperiosa”, sublinha.
Por outro lado, a deputada refere que “a população não tem facilidade de mobilidade” e lembra que “o Hospital de Évora está a uma distancia considerável”.
Numa pergunta dirigida ao Ministério da Saúde, a deputada Heloísa Apolónia quer saber quando e por quem foi tomada a decisão da redução horária do Centro de Saúde de Viana do Alentejo, o que esteve na base dessa decisão e porque razão não foi a população ouvida, designadamente através dos órgãos autárquicos.

Deixe um comentário

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com