No passado dia 9 de março, a Câmara Municipal de Viana do Alentejo acolheu uma entrevista conduzida pela equipa técnica responsável pelo estudo conducente à elaboração do “Referencial Estratégico para o Desenvolvimento Social do Alentejo Central”.
Esta entrevista teve como destinatários os representantes das entidades parceiras do Conselho Local de Ação Social de Viana do Alentejo (Programa REDE SOCIAL) para a elaboração do Diagnóstico Social do Alentejo Central, nomeadamente o Serviço Local da Segurança Social, o Agrupamento de Escolas de Viana do Alentejo, as Misericórdias de Viana do Alentejo e Alcáçovas, a Associação Terra Mãe, a Terras Dentro – Associação para o Desenvolvimento Integrado e o Município de Viana do Alentejo.
Este trabalho tem como objetivo aprofundar o conhecimento sobre os principais problemas e necessidades de intervenção social no Alentejo Central e de caraterizar o tecido institucional que constitui o 3.º Setor. Neste âmbito, a Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central (CIMAC) abriu um procedimento para a aquisição de serviços com vista à elaboração de um “Referencial Estratégico para o Desenvolvimento Social do Alentejo Central”.
Após o período de convite à apresentação de propostas, o Estudo vai ser efetuado por o MONTE – Desenvolvimento Alentejo Central, A.C.E. e pela QUATERNAIRE. Estando atualmente o Estudo na Fase 1 – Diagnóstico e Mapeamento, o Estudo vai ser realizado até maio de 2017.