Viana do Alentejo: Romaria a Cavalo arranca hoje da Moita
Quarta-feira, 25 Abril 2012
Alentejo
A Romaria a Cavalo entre a Moita e Viana do Alentejo, que arranca hoje, conta vir a tornar-se num importante produto turístico.
O presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo diz que tal acontece pela importância que o evento já tem.
“Pretende-se que a romaria crie dinâmicas capazes de assegurar uma promoção turística em ambos os concelhos durante todo o ano”, afirma António Ceia da Silva
A crise não parece assustar os romeiros que, este ano, também deverão chegar de Espanha, diz o presidente da Câmara de Viana do Alentejo.
“Vêm grandes grupos de Aveiro e de Guimarães e, este ano, tivemos a informação de que há espanhóis interessados em participar na romaria”, revela.
Um momento alto para a restauração da vila, que tem dificuldade em responder a tantos pedidos.
Bengalinha Pinto reconhece o problema que espera ser resolvido com a instalação de um novo espaço, uma tenda, junto ao Santuário.
A romaria começou hoje com a concentração na Moita.
As paragens estão previstas para Casebres e Alcáçovas.
Os 300 participantes vão chegar a Viana do Alentejo já no próximo sábado.