Vianenses voltam a encontrar-se na Festa da Minha Terra

Vianenses voltam a encontrar-se na Festa da Minha Terra

Sábado, 24 Agosto 2019
Alentejo

Viana do Alentejo volta a reunir todos os que nasceram no concelho e que se encontram a viver fora do seu território. Este sábado é o dia para o encontro de centenas de vianenses que residem no estrangeiro ou noutras localidades do país.
Na sua 5ª edição, a Festa da Minha Terra oferece um almoço/piquenique na Quinta da Joana, a partir das 12h00.
Durante a tarde estão agendados espectáculos com o Grupo de Cavaquinhos da Associação Grupo de Cantares Populares Seara Nova, o Grupo Coral Juvenil dos Trabalhadores de Alcáçovas e o Grupo Coral “Velha Guarda” de Viana do Alentejo.
Para aproveitar as grandes noites de verão do Alentejo, a festa irá continar na Praça da Républica onde serão projectados videos sobre o concelho. No domingo os participantes têm acesso gratuito às piscinas municipais de Alcáçovas e de Viana do Alentejo bem como às Exposições “Pr’Além Tejo” de Carlos Solano, patente no Castelo de Viana do Alentejo, e à Exposição Permanente sobre o Fabrico de Chocalhos, patente no Paço dos Henriques, em Alcáçovas.
A Festa da Minha Terra é organizada pelo Município de Viana do Alentejo e pelas Juntas de Freguesia de Aguiar, Alcáçovas e Viana do Alentejo.

Comments are closed.