Voto eletrónico presencial testado no próximo sábado em Évora

Voto eletrónico presencial testado no próximo sábado em Évora

Segunda-feira, 13 Maio 2019
Alentejo

O sistema do voto eletrónico presencial, que vai ser implementado no distrito de Évora nas próximas Eleições Europeias, vai ser testado, no próximo sábado, em quatro freguesias do concelho de Évora.

Em comunicado enviado à DianaFM, o município indica que o teste vai decorrer, entre as 15:30 e as 18:30, na freguesia dos Canaviais e nas uniões de freguesias de Évora (centro histórico, Malagueira e Horta das Figueiras e Bacelo e Senhora da Saúde.

Será nestas freguesias e uniões de freguesias que vai funcionar o voto eletrónico no concelho de Évora, no dia das Eleições Europeias, marcadas para o dia 26.

A Câmara de Évora apela à participação dos eleitores no teste ao voto eletrónico, previsto para o próximo sábado, e nas Eleições Europeias.

Neste projeto-piloto de voto eletrónico, nas eleições europeias, vão ser disponibilizadas 50 mesas de voto eletrónico em 23 freguesias dos 14 concelhos do distrito de Évora, que vão funcionar independentemente das 186 mesas de voto em papel.

Qualquer um dos mais de 137 mil eleitores do círculo de Évora pode votar, como sempre, usando o boletim de voto em papel, numa mesa normal, ou numa das 50 mesas de voto eletrónico.

Comments are closed.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com